Dados Socioeconômicos
Demandas de desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e cultural:
O curso de graduação em teologia foi o primeiro curso autorizado pelo Mec na cidade satélite de Águas Claras, ou seja, um curso para atender a um público de mais de 135 mil habitantes. A população do Distrito Federal, assim como de Águas Claras, é formada por imigrantes de diferentes estados brasileiros, cada um trazendo de sua origem a cultura local, promovendo uma grande diversidade. Quanto ao nível de escolaridade, a população concentra-se na categoria dos que têm o nível superior completo, 37,87%.
Os moradores de Águas Claras são frequentadores de cinema, teatro e biblioteca. Possuem excelente hábito de leitura, 58,73%. A renda domiciliar média é de R$ 12.081,00. Quase metade da população, 47,61%, ganha de 10 a 20 salários mínimos.
O serviço de internet mais utilizado é o de banda larga, encontrado na maioria dos domicílios, 85,17%. A TV por assinatura, com 62,70%.
A instituição, ao implantar seus cursos de graduação, extensão e pós-graduação lato sensu, tem oferecido à região, educação de qualidade a um público que gosta de estudar e que, portanto, representa um bom mercado para a educação continuada.
O curso de graduação em teologia foi o primeiro curso autorizado pelo Mec na cidade satélite de Águas Claras, ou seja, um curso implementado inicialmente para atender a um público de mais de 121 mil habitantes.
A região escolhida possui atrativos importantes aos projetos da IES, por se tratar da localização e da população residente. O Distrito Federal é dividido em regiões administrativas. Águas Claras é a XX região administrativa. Seu nome é uma referência ao córrego de Águas Claras que nasce na região e abastece o Lago Paranoá.
A Região Administrativa – RA XX – Águas Claras, segundo delimitação realizada pela Codeplan, para fins de pesquisas e estudos, engloba os três setores a seguir: Águas Claras (Vertical), Setor Habitacional Arniqueiras (Antigas colônias agrícolas Arniqueiras, Vereda Grande ou Veredão e Vereda da cruz), Areal. Águas Claras surgiu em 1984 como bairro de Taguatinga e é entrecortada pelos trilhos do Metrô do Distrito Federal, que atravessam a cidade de um extremo ao outro, dividindo-a nas porções territoriais sul e norte. Ao longo do trejeto, foram construídas quatro estações: Arniqueiras, Central Águas Claras, Concessionárias e Estrada Parque. Diferente dos municípios brasileiros, Águas Claras não é exatamente um município, mas uma região administrativa do Distrito Federal. Brasília é a capital e Águas Claras e as demais regiões administrativas são cidades contíguas. Contudo ainda não é disso que se trata o Distrito Federal, nem podemos dizer que essas regiões são grandes bairros. São cidades satélites, assim chamadas, porque se localizam em volta de Brasília. Não têm prefeitos, nem vereadores, mas administradores regionais nomeados pelo Governador. Há um único legislativo para todas as cidades como se fosse um estado com deputados e senadores eleitos diretamente pela população. Águas Claras é uma cidade com mais de 121 mil habitantes de excelente padrão financeiro. No grupo de 15 a 59 anos, que concentra a força de trabalho, encontram-se 69,74% do total.
Os imóveis são, em sua maioria, de luxo, com três ou mais dormitórios e dois quintos desses domicílios possuem três banheiros ou mais. Sua religiosidade é mensurada pelos 59,5% católicos, 26,2% de evangélicos e 6,5% que não têm religião, 7,8% de outras religiões.